• Carregando...

Depois de quatro dias com os negócios paralisados, o mercado financeiro volta a operar na tarde desta quarta-feira de cinzas. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta de 0,03%, com 38.623 pontos. O dólar à vista iniciou o dia em baixa de 0,70%, cotado a R$ 2,122 na compra e R$ 2,124 na venda.

A principal notícia sobre o Brasil durante o feriado de carnaval foi a melhora da classificação de risco concedida ao país pela Standard & Poor's. Graças a ela, os títulos da dívida externa brasileira operam em alta e o risco-país atinge novo piso histórico, aos 216 pontos centesimais.

A melhora do rating brasileiro reconhece a melhora do Brasil em quesitos como a dívida externa e a menor chance de insolvência. Também significa que o país tende a obter financiamento em condições mais vantajosas.

O primeiro dia de março tem agenda econômica extensa nos Estados Unidos. Estão sendo divulgados vários dados locais, como rendimento pessoal, gastos pessoais, gastos com construção e estoques de petróleo e derivados. No cenário interno, o destaque é a divulgação do boletim Focus, do Banco Central. O documento mostrou pequena elevação nas previsões para o dólar e a relação dívida/PIB.

Por se tratar de uma quarta-feira de cinzas e de um início de mês, os negócios devem ser reduzidos em todos os mercados nesta sessão reduzida de negócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]