i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado financeiro

Dólar cai na semana, mas fecha o mês com alta de 2%

  • Por
  • 30/07/2005 18:49

O mercado financeiro enxergou um abrandamento da crise política ao longo da semana, depois de uma segunda-feira muito tensa. Ontem, o dólar registrou a quarta queda seguida e encerrou a sexta-feira abaixo dos R$ 2,40. A moeda norte-americana fechou a R$ 2,380, uma queda de 1,12% no dia e desvalorização de 0,75% na semana. No mês, entretanto, como reflexo da crise, a divisa acumulou alta de 1,97%, após três meses consecutivos de baixa. Somente na última segunda-feira, a moeda chegou a subir 2,66%, por conta do temor de novas revelações no campo político que pudessem deteriorar o cenário econômico.O movimento na segunda-feira foi uma reação ao noticiário político das revistas semanais. A revista "Veja" publicou que o empresário Marcos Valério chantageou o PT e ameaçou contar tudo o que sabia. A tensão diminuiu na terça-feira, principalmente após o depoimento de Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza – mulher de Marcos Valério, que não fez revelações bombásticas à CPI mista dos Correios conforme o esperado. Os analistas destacam ainda que diminuíram os ataques pessoais no caso do "mensalão" com a divulgação da lista de nomes dos congressistas envolvidos com o publicitário Marcos Valério, que vai além do PT e do PL.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.