• Carregando...

O dólar comercial se manteve em baixa durante toda a manhã desta segunda-feira, com tendência para a estabilidade. Às 12h13m, a divisa americana caía 0,14%, negociada a R$ 2,134 para compra e R$ 2,136 para venda. A Bolsa de São Paulo tinha alta de 1,34%, aos 38.591 pontos.

Nesta manhã, o dólar também se desvalorizava frente a outras moedas devido às apostas de que o ciclo de alta dos juros nos Estados Unidos pode estar próximo de acabar. O rendimento dos Treasuries de 10 anos, porém, mantinha-se superior a 5%.

A diretora de câmbio da AGK Corretora, Miriam Tavares, disse à Reuters que o mercado aguarda a divulgação nesta semana de alguns índices de inflação dos Estados Unidos para definir melhor a expectativa para a taxa básica de juros do país.

- É uma semana de cautela - definiu a diretora.

No cenário doméstico, a expectativa é pela reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que decidirá a nova taxa básica de juros do país (Selic). A aposta do mercado é por um novo corte de 0,75 ponto, o que reduziria a taxa dos atuais 16,5% para 15,75%. O encontro começa na terça e termina na quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]