• Carregando...

O dólar fechou em queda nesta sexta-feira (9). A moeda norte-americana terminou vendida a R$ 1,773, em baixa de 0,23%.

Na semana, porém, o dólar acumulou alta de 0,23%. No mês, o dólar tem baixa de 0,45% e, no ano, alta de 1,72%.

As atenções no cenário internacional se voltavam à Grécia, que teve nesta sexta sua "nota" rebaixada em dois graus pela agência de classificação de risco Fitch.

Apesar disso, no exterior o euro subia em relação ao dólar, depois de notícias na imprensa de que autoridades da região acertaram detalhes da ajuda financeira disponibilizada à Grécia. Com isso, o moeda dos EUA caía ante as principais divisas.

A queda no Brasil, porém, foi limitada. "O mercado oscilou muito pouco [nesta sexta], não teve muita definição. Uma parte trabalhou pontualmente em cima da variação do euro, outra um pouco em cima de fluxo. A gente sabe que o mercado tem fluxo de entrada, mas também deve estar tendo umas compras", disse José Carlos Amado, operador de câmbio da corretora Renascença.

Mas Sidnei Nehme, diretor-executivo da NGO Corretora, afirmou em relatório que o mercado de câmbio também tem sido influenciado por disputas no mercado de derivativos. "Num ambiente com inúmeros vetores de influência ao mesmo tempo, a volatilidade que foi observada ao longo da semana nos parece natural", escreveu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]