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Usuários de iPad costumam ser jo­­vens do sexo masculino e tendem a ser mais receptivos a propaganda. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Nielsen com 5.000 usuários de dispositivos mó­­veis, como o Kindle (leitor de livros da Amazon), smartphones, videogames portáteis, além do iPad.

Do total de entrevistados, 400 são proprietários de um iPad. Des­­ses, 65% são do sexo masculino, e 63%, menores de 35 anos. Já os usuá­­rios do Kindle tendem a ser mais abastados e também mais ins­­truídos. Dos donos de Kindle, 44% ganham mais de R$ 136,4 mil (U$ 80 mil) por ano. Já entre os usuários de iPad, 39% estão acima dessa faixa de renda. A fatia dos mais abas­­tados cai para 37% entre os do­­nos de iPhone. O Kindle é também o dispositivo com o maior número de mestres e doutores: 27%.

O estudo mostra ainda que os usuários do tablet da Apple são os mais receptivos a propaganda. Pa­­ra 39% dos donos de iPad, os anúncios veiculados no aparelho são "no­­vos e interessantes’’. Entre os do­­nos de outros aparelhos que se co­­nectam à internet, somente 19% dos entrevistados consideram a pu­­blicidade interessante. E quase a metade dos donos de iPad (46%) dis­­se curtir anúncios interativos – ante 27% dos proprietários de ou­­tros aparelhos móveis. Os donos do tablet da Apple também são os mais receptivos a realizar compras após verem uma propaganda no aparelho.

Mas os proprietários de iPad e de ou­­tros dispositivos têm opiniões pa­­recidas sobre conteúdo patroci­na­­do por anunciantes: 59% de to­­dos os entrevistados consideram "OK’’ receber propaganda se isso sig­­nificar acesso gratuito a conteúdo.

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