Usuários de iPad costumam ser jovens do sexo masculino e tendem a ser mais receptivos a propaganda. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Nielsen com 5.000 usuários de dispositivos móveis, como o Kindle (leitor de livros da Amazon), smartphones, videogames portáteis, além do iPad.
Do total de entrevistados, 400 são proprietários de um iPad. Desses, 65% são do sexo masculino, e 63%, menores de 35 anos. Já os usuários do Kindle tendem a ser mais abastados e também mais instruídos. Dos donos de Kindle, 44% ganham mais de R$ 136,4 mil (U$ 80 mil) por ano. Já entre os usuários de iPad, 39% estão acima dessa faixa de renda. A fatia dos mais abastados cai para 37% entre os donos de iPhone. O Kindle é também o dispositivo com o maior número de mestres e doutores: 27%.
O estudo mostra ainda que os usuários do tablet da Apple são os mais receptivos a propaganda. Para 39% dos donos de iPad, os anúncios veiculados no aparelho são "novos e interessantes. Entre os donos de outros aparelhos que se conectam à internet, somente 19% dos entrevistados consideram a publicidade interessante. E quase a metade dos donos de iPad (46%) disse curtir anúncios interativos ante 27% dos proprietários de outros aparelhos móveis. Os donos do tablet da Apple também são os mais receptivos a realizar compras após verem uma propaganda no aparelho.
Mas os proprietários de iPad e de outros dispositivos têm opiniões parecidas sobre conteúdo patrocinado por anunciantes: 59% de todos os entrevistados consideram "OK receber propaganda se isso significar acesso gratuito a conteúdo.
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