• Carregando...

Os índices Dow Jones e Standard & Poor's 500 encerraram a volátil sessão desta quinta-feira em alta graças a fatores técnicos e ao exercício de opções. No entanto, a incerteza quanto à Grécia deixou os investidores na defensiva.

O Dow Jones ganhou 0,54 por cento, a 1.961 pontos. O Standard & Poor's 500 teve acréscimo de 0,18 por cento, a 1.267 pontos. Mas o Nasdaq caiu 0,29 por cento, a 2.623 pontos.

O S&P 500 acumula queda de 7 por cento em relação à sua máxima de fechamento em 29 de abril.

O iminente prazo para a liquidação de índices de futuros, de índices de opções, de opções sobre ações e de futuros sobre ações --conhecido como vencimento quádruplo-- criou uma volatilidade excepcional, alavancando o S&P 500, que subiu mais de 1 por cento sobre a mínima da sessão para sua máxima diária.

A Grécia manteve o sentimento ruim do mercado, mesmo com especialistas afirmando que a exposição de bancos norte-americanos à dívida grega é menor do que muitos temem.

Porém, o mercado precisa que a situação se resolva logo, pois a ausência de um acordo para a crise mina a confiança de investidores e refreia o avanço do mercado.

"A grande manchete é a Grécia, e continuará a ser até que venha alguma elucidação ou convicção", disse Jonathan Corpina, diretor das operações de viva voz da Meridian Equity Partners na NYSE, em Nova York.

As perdas foram contidas, no entanto, conforme investidores buscaram papéis baratos após a forte queda recente. O Dow encerrou o volátil dia com um ganho modesto e o Nasdaq recuperou algumas perdas após cair pouco mais de 1 por cento no fim da tarde.

O componente de matérias-primas do S&P teve desvalorização de 0,9 por cento, refletindo uma queda nos preços do cobre em meio a preocupações de que a economia norte-americana possa estar desacelerando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]