• Carregando...

O índice Dow Jones encerrou a terça-feira em alta pelo sétimo dia consecutivo, mas o volume fraco de operações na sessão sugere que investidores não estão convencidos de que o rali de mais de cinco meses tem forças para continuar.

No fechamento da terça-feira, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,59 por cento, para 12.233 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,47 por cento, para 2.797 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,42 por cento, para 1.324 pontos.

A divulgação de uma forte receita pela rede de fast-food McDonald's gerou otimismo sobre os gastos do consumidor e impulsionou o índice no dia mais fraco do ano de negócios no mercado acionário dos Estados Unidos. O volume de operações na terça-feira ficou 17 por cento abaixo da média diária do ano passado.

A queda no setor de energia conteve a alta dos índices S&P 500 e Nasdaq após a China, segundo maior consumidor de energia do mundo, elevar as taxas de juro pela segunda vez em seis semanas. A medida pressionou as commodities devido a temores de queda na demanda, mas teve pouco impacto fora do setor.

"A alta nas taxas de juros é importante, mas não está no nível crítico em que se torna preocupante", disse Michael Mullaney, gerente de portfólio que administra 9,5 bilhões de dólares na Fiduciary Trust, em Boston.

As ações do McDonald's avançaram 2,6 por cento após superar as expectativas de analistas com suas vendas de janeiro, que cresceram principalmente na Europa. O índice de consumo da S&P subiu 1,5 por cento e foi o setor que mais se destacou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]