• Carregando...

A companhia holandesa Van Oord começa às 7 horas de hoje a dragagem emergencial dos 14 berços de atracação do Porto de Paranaguá. De acordo com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), uma draga com 4,9 mil metros cúbicos de capacidade de cisterna vai retirar cerca de 110 mil metros cúbicos de sedimentos dos 14 berços de atracação do cais comercial.

A obra emergencial é orçada em R$ 2,5 milhões e deve durar de dez a quinze dias. Ainda no primeiro semestre, a Appa planeja contratar a dragagem do Canal da Galheta, que dá acesso à Baía de Paranaguá, e da área de fundeio, onde os navios esperam autorização para atracar. Essas dragagens serão bem mais caras – estão orçadas em R$ 150 milhões – e demoradas, devendo durar alguns meses.

Correção

Reportagem publicada ontem afirmou erroneamente que a participação do Porto de Paranaguá nas exportações e importações brasileiras por via marítima, de 8,1% em 2010, foi "a menor desde 1996". Na verdade, a taxa do ano passado foi a menor desde 2006 (7,2%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]