• Carregando...

Importantes fabricantes de telefones celulares, como Samsung, HTC, Sony Ericsson e LG, disseram no início da semana que apoiam compra da Motorola pelo Google. Mas será que eles continuarão pensando assim daqui um ano? Estas empresas vêm ganhando muito dinheiro vendendo milhões de aparelhos equipados com o Android, sistema operacional da gigante das buscas. Mas analistas e especialistas do setor dizem que o acordo poderia azedar as relações entre o Google e seus parceiros – que já o ajudaram a ganhar uma boa fatia do mercado de software móvel.

O anúncio da compra foi da Motorola Mobility por cerca de US$ 12,5 bilhões foi feito na última segunda-feira, pelo blog oficial do Google. As empresas esperam que a aquisição seja concluída até o início de 2012. "Eles não podem estar muito entusiasmados com a descoberta de que, de repente, elas não estarão mais em parceria com Google – estarão competindo com ele", diretor de pesquisa da Gartner, Michael Gartenberg, disse, referindo-se aos fabricantes de telefone. "Não importa como o Google tente organizar isso, eles estarão competindo."

Larry Page, um dos fundadores do Google e atual presidente da companhia, fez questão de evitar esse temor texto postado no blog oficial da empresa sobre a aquisição. "Dado o sucesso fenomenal do Android, estamos sempre procurando novas maneiras de investir na plataforma. É por isso que estou tão animado em anunciar que concordamos em adquirir a Motorola", escreveu.

A aquisição da Motorola Mobility, segundo Page, permitirá ao Google aumentar a concorrência na telefonia móvel. "A compra não vai mudar o nosso compromisso em executar o Android como uma plataforma aberta. A Motorola continuará a ser uma licenciada do Android."

Na ocasião, o executivo disse que o Google vai gerenciar a Motorola Mobility como uma empresa separada. "Muitos parceiros de hardware têm contribuído para o sucesso do Android, e estamos ansiosos em continuar trabalhando com todos eles para oferecer excelentes experiências aos usuários."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]