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A licença ambiental concedida pelo IAP é o primeiro passo para a dragagem. O edital de licitação está sendo montado. De acordo com o superintendente da Appa, Eduardo Requião, a equipe técnica avalia os custos e as dragas disponíveis no mercado. Segundo ele, o custo histórico da dragagem no Canal da Galheta, que dá acesso ao porto, é de US$ 2,20 a US$ 2,50 o metro cúbico. "Não vamos pagar valor superior ao que se costumava pagar", disse.

A Capitania dos Portos do Paraná vem informando que precisa analisar o documento antes da publicação oficial. A capitania também questiona a licença emitida pelo IAP e não pelo Ibama. Segundo o presidente do IAP, Rasca Rodrigues, a delegação de competência foi feita pelos ofícios 317/06 e 422/06. Uma inovação permitida pelo IAP é usar o material para formação de ilhas artificiais. "Isso também reduz o custo de dragagem, pois o deslocamento será menor", disse Requião. O material será usado na engorda de praias e nos portos Barão de Teffé e Ponta do Félix, em Antonina.

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