Responsável pela publicação das revistas Time, People, Fortune e Sports Illustrated, entre outras, a norte-americana Time Inc. anunciou nesta quinta-feira (11) que adquiriu a companhia de marketing Viant, que detém o MySpace. O valor da transação não será divulgado.
Criado em 2003, o MySpace chegou a ser uma das redes sociais mais populares na internet. Dois anos depois de sua chegada, foi vendido por US$ 580 milhões à News Corp, do magnata da mídia Rupert Murdoch. Em 2008, a rede atingiu seu pico de usuários, com 76 milhões de visitantes mensais.
A rede, porém, foi atropelada pela popularidade do Facebook, lançado em 2004. No passar dos anos, caiu em uma espécie de limbo e foi vendida pela News Corp em 2011 para investidores – incluindo o astro Justin Timberlake – por US$ 35 milhões. Hoje, a rede continua em atividade, agora num misto de site de notícias de entretenimento e música.
Negócio
Segundo o comunicado divulgado ao mercado, a Time Inc não tem a intenção de tentar resgatar o antigo prestígio do MySpace. O negócio tem como alvo a base de dados de usuários da rede social e de outras companhias detidas pela Viant, que será usada para direcionar melhor anúncios digitais – a compra dará à editora acesso a mais de 1,2 bilhão de usuários, afirma a companhia.
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