O empresário Eike Batista| Foto: Fred Prouser / Reuters

O empresário Eike Batista, presidente do Grupo EBX, criticou Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, em entrevista à imprensa neste sábado (27) logo após fazer palestra no 5º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais. "Ele só olha para o próprio umbigo. O (presidente) anterior (da mineradora) só atrapalhava", disse Eike.

CARREGANDO :)

Sobre o novo presidente da Vale, Murilo Ferreira, Eike disse que o executivo é uma pessoa "extraordinária, um homem de visão". "Para o bem do Brasil vamos aproveitar as sinergias dos grupos. Não é porque ele tem uma estrada de ferro e eu um porto que eu não vou conversar", afirmou o empresário.

Na semana passada, Eike afirmou que o Grupo EBX estuda uma parceria com a Vale para interconectar o porto do Açu com ferrovias administradas pela mineradora. Durante sua palestra neste sábado, Eike ressaltou que esse acordo só foi possível por causa do novo presidente da mineradora. "Açu é uma Embraer dos mares, com equipamentos 40% mais eficientes que outros estaleiros", disse na palestra.

Publicidade
Veja também
  • Eike: investimentos do EBX em 10 anos vão a US$ 50 bilhões
  • Ebitda do grupo EBX deve chegar a US$15 bi em 2015, diz Eike
  • Eike Batista: "Riqueza não se faz num trimestre"
  • Eike Batista diz que pode participar de leilão de aeroportos