• Carregando...

R$ 250 milhões é o investimento previsto na nova fábrica da Electrolux, que começará a ser construída em dezembro, na Lapa. Com previsão de início da produção em julho de 2016, a nova planta deve produzir 800 mil refrigeradores por ano.

A cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, irá abrigar a nova fábrica de refrigeradores da Electrolux. O investimento é estimado em R$ 250 milhões, com geração de 800 empregos diretos e duas mil vagas indiretas.O anúncio foi feito ontem, no Palácio Iguaçu, pelo governador Beto Richa e pelo vice-presidente de operações da empresa sueca, Ramez Chamma.

O empreendimento será enquadrado no programa Paraná Competitivo, que oferece incentivos para as empresas que desejam investir no Paraná. Com 700 mil metros quadrados, essa será a sexta fábrica da Electrolux no país e a terceira no estado.

A formalização com o município vai acontecer no próximo dia 1º, quando será assinado o protocolo de intenções, mas as obras começam apenas em dezembro. A previsão é de que a fábrica inicie suas atividades em julho de 2016. "Já temos em Curitiba a maior fábrica do mundo do Grupo Electrolux e agora, com a nova unidade, o Paraná vai se consolidar como o polo de refrigeração do Brasil e um dos maiores do mundo", afirmou Chamma.

De acordo com a prefeita da Lapa, Leila Aubrift Klenk, a negociação para a ida da empresa ao município começou em fevereiro deste ano. "Os empresários gostaram muito da cidade principalmente pela confluência de diversas rodovias federais e estaduais, que passam pelo município e facilitam o escoamento da produção", explicou Leila.

"Destacamos a qualidade do terreno, que facilita muito a construção, e a localização geográfica próxima a Curitiba, que permite otimizar recursos, utilizando os mesmos fornecedores que prestam serviços à fábrica já existente na região", afirmou o vice-presidente da empresa. A multinacional sueca está no Brasil desde 1926.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]