• Carregando...

A Electrolux anunciou nesta segunda-feira acordo para comprar a fabricante de eletrodomésticos chilena CTI, além de uma subsidiária da empresa, buscando aumentar presença em mercados emergentes.

A companhia informou que o negócio foi avaliado em 4,4 bilhões de coroas suecas (691,5 milhões de dólares).

Segundo dados da Reuters, o valor de mercado da CTI com base na cotação de fechamento das ações na sexta-feira era de 534 milhões de dólares.

"Essa aquisição se baseia nos pontos fortes da Electrolux e da CTI, e oferece oportunidades de crescimento significativas que seriam difíceis de se alcançar por qualquer uma das empresas individualmente", disse o presidente-executivo da Electrolux, Keith McLoughlin, em nota.

Sob o acordo, a Electrolux irá comprar 64 por cento das ações da CTI detidas por Sigdo Koppers e outros acionistas. A companhia sueca também poderá fazer uma oferta para adquirir 100 por cento das ações remanescentes da CTI, por 34,87 pesos chilenos (0,074 dólar) por papel.

A Electrolux poderá fazer ainda uma oferta pelas ações restantes da subsidiária da CTI, Somela, a 325 pesos por papel. A CTI, por sua vez, se comprometeu a abrir mão da participação de 78,5 por cento que possui na empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]