• Carregando...

Mesmo com as medidas macroprudenciais adotadas em dezembro e com o aumento do juro básico na semana passada, o Banco Central (BC) avalia que "são favoráveis as perspectivas para a atividade econômica doméstica neste e nos próximos trimestres". A avaliação consta no parágrafo 23 da ata da reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta quinta-feira pelo BC.

"Essa avaliação encontra suporte em sinais de que, apesar de moderação, a expansão da oferta de crédito tende a persistir, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas; e pelo fato de a confiança de consumidores e de empresários se encontrar em níveis historicamente elevados, a despeito de alguma acomodação na margem, entre outros fatores", explica o documento.

Além do crédito em expansão e da confiança em alta, o "Copom entende, adicionalmente, que o dinamismo da atividade doméstica continuará a ser favorecido pelo vigor do mercado de trabalho, que se reflete em taxas de desemprego historicamente baixas e em substancial crescimento dos salários reais, notadamente no setor público".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]