• Carregando...

Em Curitiba, a prefeitura implementou neste ano o programa Boa Nota Fiscal, semelhante ao de São Paulo, mas sem reembolso direto – os pontos acumulados rendem desconto no IPTU. Até meados de maio, 5 mil empresas haviam se cadastrado na cidade para emitir a nota fiscal eletrônica do Imposto Sobre Serviços (ISS). Os estabelecimentos estão listados no site da prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br), no banner "Boa Nota Fiscal", e também podem ser identificados por adesivos e cartazes.

Para receber o abatimento de até 30% no IPTU, o curitibano precisa se cadastrar no mesmo endereço na internet. É preciso informar nome, endereço, CPF, RG e criar uma senha. Ao fazer o pagamento do serviço, o consumidor deve informar o número de seu CPF (no caso de pessoa jurídica, o CNPJ) e automaticamente recebe os pontos na conta na internet. O desconto é de 15% do preço cobrado pelo serviço.

Diferenças

Em São Paulo, o contribuinte pode receber o imposto em depósito em conta bancária, abatimento do IPVA, transferência para terceiros no limite de R$ 25 e doação a instituições beneficentes (sem limite). O prazo para resgatar os créditos é de cinco anos e eles são liberados sempre nos meses de abril e outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]