• Carregando...

Em um dia de otimismo no mercado financeiro externo, o dólar comercial fechou com queda de 1,0% frente ao real, encerrando o pregão desta segunda-feira (16) cotado a R$ 2,277.

"O otimismo lá fora está contaminando nosso mercado já faz alguns dias. Os bancos, principal objetivo de todos esses planos econômicos, começam a dar sinais de vida", considerou Reginaldo Galhardo, gerente de câmbio da Treviso Corretora de Câmbio.

Na semana passada, a notícia de que o Citigroup foi lucrativo no primeiro bimestre deste ano desencadeou esperanças nos mercados de uma recuperação do sistema financeiro global. Já nesta segunda o foco de otimismo se direcionou ao banco Barclays, que anunciou números positivos em suas operações.

Nesse contexto, as bolsas de valores dos EUA subiam, apresentando alta superior a 1%. Já na Europa, o indice FTSEurofirst 300 subiu 2,42%, para 719 pontos, quinta alta consecutiva do indicador. A exceção fica por conta da Bovespa, que alterna seguidamente tendências de alta e baixa ao longo do pregão.

"Acredito que a crise não acabou..., ainda existe certa volatilidade. Mas começam a surgir grandes oportunidades no mercado", avaliou Galhardo.

Notícias de fora

Os agentes também repercutem uma entrevista do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central americano, Ben Bernanke, na qual ele disse que a recessão, provavelmente, deve acabar esse ano. As declarações foram feitas no programa " 60 Minutes " e marcaram a primeira entrevista de televisão de um presidente do Fed em 20 anos.

Mesmo a informação que indústria americana caiu em fevereiro pelo quarto mês consecutivo, retrocedendo 1,4% em relação a janeiro - menor nível desde 2002, segundo dados do Federal Reserve - conseguiu abalar os mercados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]