• Carregando...

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou nesta quarta-feira (24) em baixa de 0,91%, aos 48.374 pontos, em uma sessão em que os investidores aproveitaram para vender por um preço maior papéis que compraram mais baratos. O dia foi marcado por notícias ruins tanto no cenário doméstico quanto no internacional. No Brasil, dados piores que o esperado sobre desemprego ajudaram pressionar a Bolsa em baixa, afirma Leandro Ruschel, analista e diretor da Escola de Investimentos Leandro&Stormer."Ouvimos também "novas velhas" informações negativas, como o desaquecimento da demanda da China, que afetou a Vale", diz. Diante desse cenário, os investidores aproveitaram para embolsar lucro.

Além da referência interna negativa, com o dado ruim de desemprego, o mercado continua avaliando a divulgação de resultados das empresas. Nesta manhã, o Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista brasileira, anunciou que terminou o segundo trimestre do ano com lucro líquido de R$ 77 milhões, abaixo do esperado por analistas. As ações da empresa tiveram leve alta de 0,45%, a R$ 103.

Depois de terem começado o dia entre as maiores altas do Ibovespa, as ações de Eike Batista fecharam com resultados mistos: OGX (petróleo) fechou estável, enquanto MMX (mineração) caiu 9,58%, LLX (logística) perdeu 4%, MPX (energia) subiu 0,14% e OSX (indústria naval e offshore) avançou 4,48%.

"Há ainda um clima muito negativo na bolsa de maneira geral, com dúvidas em relação a como resolver os problemas do Grupo X, o que causa essa volatilidade nos papéis X. Quando isso acontece, qualquer informação negativa é motivo para venda", afirma Ruschel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]