• Carregando...

Após o aquecimento das vendas registrado em janeiro, o setor automotivo apresentou queda em seus números de fevereiro. Foram comercializados 26,4 mil veículos no Paraná, quantidade quase 10% inferior à do mês anterior, quando foram vendidas 29,3 mil unidades.

O número também é negativo na comparação com o mesmo mês do ano passado. A queda entre os anos foi de 7,6% – em fevereiro de 2011, as concessionárias paranaenses haviam vendido 28,6 mil veículos.

O acumulado das vendas do primeiro bimestre do ano chegou a 55,7 mil veículos, o que representa um aumento de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O número, no entanto, tem grande influência dos resultados de janeiro, que em 2012 apresentou o melhor resultado na série histórica para o mês.

Os números foram divulgados ontem pela seccional paranaense da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fena­brave-PR). Segundo o relatório apresentado, a categoria dos ônibus foi a única que apresentou crescimento nas vendas em relação a janeiro, com aumento de 76,7%.

Perspectivas

Em nota, o diretor da Fena­brave-PR Luís Antônio Sebben afirmou que os números de fevereiro foram motivados, ao menos em parte, pelo feriado de carnaval, que reduziu o número de dias úteis no mês. A entidade espera uma recuperação dos resultados em março, período em que "as pessoas tradicionalmente se organizam financeiramente e decidem investir", afirma Sebben.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]