• Carregando...

O gigante americano das redes de computação Cisco Systems anunciou nesta segunda-feira (23) que cortará 1,3 mil postos de trabalho ou 2% de seus efetivos no mundo, como parte de "um contínuo processo de simplificação da empresa".

A companhia californiana, vista como um indicador da indústria, disse que está instrumentalizando "uma reestruturação limitada e focalizada" que inclui a eliminação de postos de trabalho.

"Periodicamente revisamos nossos negócios para determinar onde devemos colocar nossos investimentos baseados nas oportunidades de crescimento", diz um comunicado da empresa com sede em San José, Califórnia, conhecida por seus equipamentos para a internet.

Em seu resultado trimestral mais recente, a Cisco registrou lucro de 2,2 bilhões de dólares, sobre 11,6 bilhões de vendas, mas suas ações ficaram numa posição mais fraca do que era esperado pelo mercado.

A ação da Cisco caiu 1,8%, ficando em 16,07 dólares nesta segunda-feira em Wall Street, após o teto alcançado em abril superior aos 20 dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]