• Carregando...

A Embraer apresentou nesta terça-feira na European Business Aviation Convention & Exhibition (EBACE), que acontece em Genebra, o Lineage 1000, aeronave baseada na plataforma do avião comercial Embraer 190. É o quarto modelo do portfólio de jatos executivos da fabricante de aviões.

"Quando nós revelamos os jatos Phenom apenas 12 meses atrás, reforçamos à comunidade da aviação executiva o nosso firme comprometimento de permanecer no setor e expandir nossa presença", afirmou o diretor-presidente da empresa, Maurício Botelho, em um comunicado.

"Esta é ainda mais uma demonstração da visão de longo prazo da Embraer e de seu desejo de servir aos clientes com uma linha de produtos que atende a todos os segmentos do mercado", complementou.

Em junho do ano passado, durante a Paris Air Show, maior feira mundial de aviação, o vice-presidente de Aviação Executiva, Luís Carlos Affonso, já tinha dito que acreditava que os modelos Embraer 170 e 190 seriam usados como plataformas para aviões executivos.

Segundo comunicado da empresa, o Lineage 1000, com capacidade para até 19 passageiros, deverá entrar em operação em meados de 2008. O preço de lista da aeronave, classificada como "ultra large", é US$ 40,95 milhões, segundo a assessoria da fabricante. O modelo é capaz de voar sem escalas de Londres a Nova York ou de Brasília a qualquer lugar da América do Norte, informou a Embraer.

Em 31 de março deste ano, a carteira de pedidos firmes da Embraer totalizava US$ 10,4 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]