• Carregando...

Conheça três iniciativas de jovens paranaenses, exemplos dessa geração verde e inovadora de empreendedores por natureza:

Tecnologia verde na obra

Um jardim sobre a cabeça

Fabricando mudas de árvores

Uma casa construída em apenas dois meses, com matéria-prima renovável e que gera 80% menos resíduos. Um telhado ecológico, que ao invés de telhas usa grama de verdade.

Ou ainda a "fábrica de árvores", especializada na produção de mudas de reflorestamento da Mata Atlântica. Essas ideias saíram da cabeça de jovens empreendedores, que estão criando uma nova geração de empresas capazes de conciliar lucros com inovação e sustentabilidade.

Embora ainda não haja estudos cravando uma relação direta entre a capacidade empreendedora dos jovens com as iniciativas ecologicamente corretas, basta conhecer alguns dos projetos para perceber que a nova geração tem maior afinidade com o desenvolvimento de soluções nessas áreas.

Na edição 2010 da Mostra Inova – promovida pelo Sistema Sesi/Senai do Paraná durante a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, para promover ideias sustentáveis –, as iniciativas tinham em comum, além de projetos que buscam o equilíbrio da economia com o meio ambiente, a faixa etária média dos pesquisadores e professores, abaixo dos 30 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]