• Carregando...

O Fórum de Sustentabilidade Corporativa foi o evento que reuniu as empresas dentro da agenda oficial da Rio+20, e contou com a participação de mais de 2 mil organizações, presença de CEOs do mundo todo, ministros e outras autoridades políticas, além de representantes da sociedade civil. O evento ocorreu entre os dias 15 e 18 de junho e debateu a participação do setor privado na construção de um futuro em bases mais sustentáveis.

Durante estes quatro dias, muitos painéis debateram um novo empreendedorismo, que não existe separado de valores sustentáveis. No momento em que o mundo busca soluções para diminuir a degradação ambiental, miséria, fome, catástrofes climáticas e crises econômicas, acarretadas pela falta de valores existentes em um modelo ultrapassado, um projeto empreendedor de sucesso precisa considerar todos estes fatores.

O painel "Good Business Models for a Sustainable Future" (Bons modelos de negócios para um futuro sustentável, na tradução literal) foi um dos muitos espaços que trouxe a necessidade de modelos de negócios empreendedores e criativos que dialoguem com este novo panorama mundial.

Composto por nomes conhecidos como Leonardo Boff, Oskar Metsavaht e Aminata Traore, entre outros, ele proporcionou diversas visões sobre mudanças no modelo de produção e consumo que hoje existe. Entre as diversas opiniões, vivências e pontos de vista, uma interseção: a educação é peça chave para que o empreendedorismo sustentável, realmente, aconteça.

A formação de líderes empresariais, consumidores e governantes responsáveis é um fator chave para a facilitação deste novo modelo de empreendedorismo. Afinal, produtos sustentáveis, produzidos de forma justa, que não degradem o meio ambiente, nem impactem de negativamente nenhum público envolvido, devem representar valor para quem estará tomando a decisão de produzi-lo, consumi-lo e fomentá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]