Famílias da nova classe média, com rendimento mensal entre R$ 622 e R$ 4.561, quase quadruplicaram os gastos com turismo nos últimos dez anos, de acordo com dados do Data Popular e do Ministério do Turismo (MTur). Com o turismo na cesta de consumo das classes C e D, a faixa emergente da população é responsável por quase um terço dos R$ 127 bilhões gerados pelo setor em 2011, na compra de passagens aéreas, hospedagem, gastronomia e serviços turísticos.
O mercado turístico precisa estar antenado ao que a classe média busca e oferecer serviços e produtos adequados à realidade dessas famílias. Essa não é uma regra só para agências de turismo e companhias aéreas. Saber para quem se vende o produto e o que o consumidor busca é uma das principais maneiras de tornar a empresa conhecida e alavancar as vendas.
- Esteja nos celulares e tablets dos clientes
- Amplie o olhar da empresa para outros públicos
-
Trabalhadores reclamam de dificuldades para evitar pagamento de taxa a sindicatos
-
Governo Lula tem pior nível de aprovação desde o início do mandato, aponta pesquisa
-
Lira e entidades comemoram taxação das compras estrangeiras até US$ 50 e governo silencia
-
Veto ao crime de fake news eleitoral: veja como cada parlamentar votou
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê