i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Empreender

Conheça os três passos que fizeram Elon Musk alcançar o sucesso

Embora Musk seja um empreendedor muito bem-sucedido, qualquer pessoa pode aprender algumas de suas habilidades

    • Infomoney
    • 12/07/2017 14:49
    Segundo o consultor Michael Simmons, há três passos principais que Musk (foto) seguiu com excelência e que podem levar qualquer empreendedor ao sucesso. | Hector GuerreroAFP
    Segundo o consultor Michael Simmons, há três passos principais que Musk (foto) seguiu com excelência e que podem levar qualquer empreendedor ao sucesso.| Foto: Hector GuerreroAFP

    Administrando um império de bilhões de dólares aos 46 anos, Elon Musk é CEO da Space X e Tesla Motors, co-fundador do PayPal e Presidente do Conselho da Solar City.  O empresário começou sua fortuna com a venda do Paypal para o eBay.

    LEIA MAIS mais sobre empreendedorismo

    Depois abriu a SpaceX — uma empresa privada que agitou a indústria espacial — em 2002 e a Tesla Motors um ano depois. Embora Musk seja um empreendedor muito bem-sucedido, qualquer pessoa pode aprender algumas de suas habilidades. Hoje ele tem uma fortuna de cerca de US$ 16.4 bilhões, segundo a Forbes

    É o que o consultor de carreira Michael Simmons acredita, de acordo com o Business Insider. Segundo o profissional, há três passos principais que Musk seguiu com excelência e que podem levar qualquer empreendedor ao sucesso. Confira:

    Concentre-se em mais de uma área de negócio

    Enquanto muitas pessoas dizem que, não dá para ser muito bom em mais de uma área de negócio, e que devemos nos concentrar apenas uma, Simmons insiste que nós, como Musk, devemos contrariar esse mito. Assim como a experiência de Musk, que varia de foguetes e engenharia para inteligência artificial e física, se você aprender vários campos, é mais provável que você tenha uma vantagem de informação sobre todos os outros.

    LEIA TAMBÉM: Elon Musk: o bilionário que promete salvar o futuro da humanidade

    Simmons explica que ser um “especialista-generalista" — alguém que estuda amplamente várias áreas — é uma vantagem porque entende princípios diferentes e os aplica de acordo com cada especialidade de negócio com que trabalha.

    Aprenda a transferir seu conhecimento

    Quando adolescente, Musk chegou a ler dois livros por dia, de diferentes temas, incluindo ficção científica, filosofia, religião e programação. E, era essa sede de conhecimento que permitia que ele se tornasse exposto a uma variedade de assuntos.

    Parte do sucesso de Musk, se deve ao fato de ter conseguido adquirir conhecimento em mais de uma área e transferi-lo e aplicá-lo para outro campo de estudo ou trabalho.  Juntar diferentes áreas de conhecimentos a fim de desenvolver um outro campo é crucial para fazer a diferença. Musk faz isso muito bem, e você também pode.

    LEIA TAMBÉM: Nova empresa de Elon Musk quer acabar com os engarrafamentos cavando túneis

    Explore e reconstrua

    Para conseguir desenvolver e aplicar essa “transferência de aprendizagem” entre áreas de estudo, Simmons afirma que é preciso explorar e reconstruir.O consultor afirma que, para se tornar bem-sucedido, é preciso "explorar muitas abordagens diferentes, desconstruir cada uma, e depois compará-las".

    Segundo Simmons, a segunda etapa do processo que Musk desenvolve muito bem, envolve a reconstrução de princípios que ele já havia aprendido em campos separados. Por exemplo, adaptar o conhecimento aeroespacial para criar SpaceX, o automotivo para criar Tesla e o de tecnologia para ajudar a construir o Paypal.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.