O frio chegou e o comércio anda animado. O inverno costuma elevar o movimento de cafés e restaurantes, assim como lavanderias e lojas especializadas em aquecedores veem suas vendas crescerem. Por outro lado, hotéis que dependem do movimento de turistas de negócios e sorveterias sentem o baque da estação.O empresário precisa conhecer quais são os seus pontos altos e baixos ao longo do ano, seja para planejar o estoque ou para programar promoções e contratações. Cada segmento tem as suas particularidades. Roupas e calçados, por exemplo, têm um ticket médio maior no inverno, enquanto que no verão as vendas de sandálias crescem, mas o valor médio é menor.
Todas essas peculiaridades devem estar previstas desde a abertura da empresa, para que o empreendedor não leve sustos no decorrer do ano isso vale para contratações, demissões e compras de novos produtos. E você, já sabe quando suas vendas baixam ou aumentam?
-
Vistas grossas sobre abusos, críticas a Israel e acordo nuclear: como Lula vem apoiando o Irã
-
Enquete: Você acha que Lula vem utilizando as enchentes no RS como palanque de autopromoção?
-
Idoso morre por leptospirose no RS; estado confirma quase duas dezenas de casos
-
Governo suspende importação de arroz do Mercosul após países subirem 30% valor do grão
“Desenrola” de Lula cumpre parte das metas, mas número de inadimplentes bate recorde
Reforma pode levar empresas a cancelar planos de saúde para empregados, diz setor
Cheias devem pressionar a inflação; mercado e governo refazem as contas
Atuação dos Profissionais de RH é de alta relevância na construção de uma sociedade sustentável, justa e igualitária
Deixe sua opinião