O frio chegou e o comércio anda animado. O inverno costuma elevar o movimento de cafés e restaurantes, assim como lavanderias e lojas especializadas em aquecedores veem suas vendas crescerem. Por outro lado, hotéis que dependem do movimento de turistas de negócios e sorveterias sentem o baque da estação.O empresário precisa conhecer quais são os seus pontos altos e baixos ao longo do ano, seja para planejar o estoque ou para programar promoções e contratações. Cada segmento tem as suas particularidades. Roupas e calçados, por exemplo, têm um ticket médio maior no inverno, enquanto que no verão as vendas de sandálias crescem, mas o valor médio é menor.
Todas essas peculiaridades devem estar previstas desde a abertura da empresa, para que o empreendedor não leve sustos no decorrer do ano isso vale para contratações, demissões e compras de novos produtos. E você, já sabe quando suas vendas baixam ou aumentam?
-
Paralisação no Ibama reduz emissão de licenças e afeta mais de 40 grandes obras em 4 meses
-
Governo Lula mostra total falta de empatia diante de tragédia no RS
-
Deltan Dallagnol anuncia retirada do nome como pré-candidato a prefeito de Curitiba: "contribuir para a renovação política"
-
Chuvas no RS: mais de 30 mortes, 74 desaparecidos e 19 barragens em alerta
Enfraquecido, Haddad enfrenta pressões, desgastes e derrotas no Congresso
“Clube dos ricos” recomenda que governo reduza deduções do Imposto de Renda
Descubra os segredos de quem paga menos impostos: IR, IPTU, IPVA e mais!
“America Great Again”: o que pode acontecer com o Brasil se Trump vencer a eleição
Deixe sua opinião