• Carregando...

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising, recentemente publicado, Curitiba é a terceira cidade brasileira em número de unidades franqueadas, com 2,6% de um total de 104.543 unidades de negócio. Por que razão Curitiba consegue, há muitos anos, desbancar cidades maiores, ficando atrás somente de São Paulo e do Rio de Janeiro?

Ora, Curitiba é atualmente uma cidade aberta a novos conceitos, muitas vezes importados das duas grandes metrópoles brasileiras, ou até mesmo do exterior. Ou seja, representamos um excelente mercado para redes de outras origens geográficas interessadas em explorar nosso potencial de consumo, que equivale a cerca de 2% do total do país (ou seja, de cada R$ 50 gastos no Brasil, cerca de R$ 1 é consumido em Curitiba, de acordo com o IPC – Índice de Potencial de Consumo).

Mas o que pouca gente sabe é que Curitiba é uma cidade celeiro de redes de franquia. Temos um ecossistema favorável, uma grande população, muitos shoppings, bons pontos de rua.

Também somos a terceira cidade do Brasil em número de franqueadores. Não é somente O Boticário que está sediado aqui, ou melhor dizendo, em São José dos Pinhais. Na posição de maior franqueadora brasileira, é correto afirmar que esta empresa é uma importante referência para todo o mercado. Indo mais além, ser franqueador curitibano ou paranaense costuma ser sinônimo de qualidade e eficiência.

Existe um know-how na formatação e desenvolvimento de redes de franchising acumulado por consultorias e profissionais sediados em nossa cidade que inexiste em outras regiões brasileiras, fora do eixo Rio-São Paulo, e até mesmo fora do Brasil. Somente atrás dos EUA, o Brasil é o segundo país do mundo em número de franqueadores, tendo desbancado este ano a China e a Coreia do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]