• Carregando...

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) está completando 13 anos. Para marcar a data, será realizada uma cerimônia de comemoração na próxima quarta-feira (13), às 8h30, na Acil. Durante o evento será feita a graduação da empresa Arkivus, que compreende a fase final do processo de incubação e serão acolhidos os seis novos empreendimentos aprovados no último processo seletivo.

Nesses 13 anos de atuação a Intuel marca seu potencial registrando uma taxa de sucesso de 70% dos empreendimentos graduados. Esse percentual representa que as empresas que contaram com o apoio da incubadora estão no mercado e crescendo. Durante esses 13 anos a Intuel participou no desenvolvimento de 10% das empresas de Tecnologia da Informação (TI) de Londrina. Além disso, a incubadora participa da plataforma Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), um programa de excelência em gestão aplicado em cerca de 40, das 384 incubadoras do país.

Atualmente, a Intuel atende a 14 empresas, quatro delas na fase de incubação e dez na pré-incubação. Além da estrutura física, a incubadora oferece aos empreendimentos capacitação na gestão dos negócios, subsídio na participação de eventos e cursos e orientação para obtenção de recursos em editais e com investidores. Novos seis projetos já foram aprovados e farão parte da incubadora ainda neste mês, totalizando 20 empresas atendidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]