• Carregando...

O grupo Odontocenter, de Guarapuava, informou ontem que não tem qualquer relação com a empresa Odonto Center, operadora de plano de saúde com sede em Cascavel, que teve o registro provisório suspenso pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A empresa de Guarapuava, pertencente ao dentista e esportista Rodrigo Bastos – medalha de prata em tiro no Pan-Americano de 2003 – trata-se de uma rede de clínicas odontológicas, com filiais em Ponta Grossa, União da Vitória, Laranjeiras e Pinhão. "Não temos nenhum tipo de relação com a operadora de Cascavel", ressalta Bastos.

Já a empresa homônima, cassada pela ANS, atua na área de assistência odontológica e médica em Cascavel. Durante dois dias seguidos, a reportagem tentou entrar em contato com a operadora, por telefone, mas não obteve resposta.

Documentação

A Odonto Center de Cascavel e outras 15 operadoras de planos de saúde do Paraná deixaram de apresentar a documentação solicitada pela agência, ligada ao Ministério da Saúde, para regulamentação do setor. No Brasil, 144 empresas tiveram o registro suspenso.

Segundo a ANS, cada uma das operadoras em situação irregular terá um prazo – ainda não divulgado – para a transferência de sua carteira de beneficiários para uma outra empresa com plano semelhante e preço compatível.

A lista dos planos suspensos está no site www.ans.gov.br. O cliente será avisado quando houver uma nova empresa operando seu plano. Também podem ser tiradas dúvidas pelo telefone 0800-7019656.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]