A empresa chinesa Li Ning está fazendo uma parceria com a fabricante de smartphones Xiaomi para produzir uma nova geração de tênis de corrida “inteligentes”, no mais recente esforço da marca esportiva para reanimar seus resultados.

CARREGANDO :)

A Li Ning, apoiada pela empresa de private equity TPG Capital e o fundo de Cingapura GIC, alertou em janeiro que sofreria um terceiro prejuízo consecutivo anual, enquanto lida com uma reestruturação, estoques altos e desaceleração da demanda após os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Publicidade
Veja também
  • Aplicativo gratuito identifica e bloqueia chamadas de telemarketing e golpes
  • Robôs podem substituir os funcionários de fast-food em breve, diz pesquisa

Os esforços de Li Ning para retomar seus dias de glória, apelando para uma geração mais jovem, têm sido evidentes no design de seus produtos e campanhas de marketing de alto perfil.

Monitoramento

A Li Ning disse que a parceria com a Huami Technology, a empresa de produtos “vestíveis” por trás da marca Mi e parte do ecossistema da Xiaomi, é a primeira colaboração entre o esporte e tecnologia “inteligente” na China.

Chips “inteligentes” serão colocados nas solas dos tênis de corrida da Li Ning. Os calçados então poderão ser conectados a um aplicativo móvel da Xiaomi, permitindo que os esportistas mantenham o controle de sua evolução e resultados, analisem sua forma, e acompanhem suas realizações.