• Carregando...

São Paulo - "Nós precisamos de você". Foi assim que o vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento de serviços online da Microsoft, Satya Nadella, iniciou um e-mail enviado na última semana aos funcionários da empresa. Em tempos de crise, uma frase assim poderia anunciar um pedido de maior empenho e compreensão por parte dos empregados. Não era o caso: a empresa liberou para testes internos o Kumo, uma ferramenta de buscas renovada e que pode, em breve, substituir o LiveSearch.

"Apesar do progresso feito por buscadores, 40% das pesquisas não retornam resultados; metade delas também são feitas por pessoas que querem retomar tarefas antigas e 46% das sessões de busca duram mais de 20 minutos. Esses dados sugerem que os consumidores frequentemente não encontram o que querem", escreveu o executivo.

O Kumo ajudaria a solucionar o problema agrupando os resultados segundo temas prováveis. No exemplo, com uma busca por Taylor Swift, vê-se as respostas separadas por fotos, letras de música, rádio e sites com informações sobre a cantora americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]