• Carregando...

A empresa curitibana EBANX foi a vencedora do Prêmio Empreendedor do Ano, promovido pela consultoria EY, na categoria Emerging. A premiação ocorreu na noite de quarta-feira (08) no Rio de Janeiro e tinha como objetivo destacar empresas que se destacam pela inovação e empreendedorismo. O vencedor na categoria Master foi a 3corações.

A EBANX é uma empresa especializada em sistemas de pagamentos pela internet. Os sócios Wagner Ruiz, Alphonse Voigt e João Del Valle montaram seu modelo de negócios a partir da constatação de que apenas 30% dos brasileiros conseguiam fazer compras em sites estrangeiros, que exigiam cartões de crédito internacionais. Em 2010, eles fundaram a EBANX para oferecer soluções de pagamento locais para sites de fora do Brasil.

O negócio começou a decolar apenas um ano depois da fundação. Hoje, a empresa é líder no segmento com soluções como emissão de boletos e gestão de pagamentos com o “jeitinho brasileiro” – sites estrangeiros podem, por exemplo, aceitar pagamentos parcelados, muito usados no Brasil. Atualmente, a companhia tem mais de 5,5 milhões de usuários e cerca de 200 clientes em 45 países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]