• Carregando...

No Brasil, a Dana possui 21 unidades industriais distribuídas pelo Paraná (com fábrica em Campo Largo) e cidades do Rio Grande do Sul e São Paulo. São 4,2 mil funcionários, dos quais 100 estão no Paraná. Em 2005, a fábrica de Campo Largo registrou R$ 1,2 bilhão em vendas. A assessoria de imprensa brasileira da empresa afirma que as atividades no país não vão ser afetadas pelo pedido de concordata da matriz.

A notícia, no entanto, fortalece um fantasma que assombra Campo Largo. Nesta semana, a empresa chinesa Chongqing Lifan Group reiterou que pretende comprar a Tritec Motors, também localizada no município, e transferi-la para a China. A Tritec tem cerca de 500 trabalhadores e é fruto de uma joint venture entre a BMW e a DaimlerChrysler. Metade da produção anual de 180 mil motores vai para a BMW, que anunciou a suspensão da compra a partir de 2007.

A Dana chegou ao Paraná em 1997 com o objetivo de atender as montadoras que se instalavam no estado atraídas pelos benefícios concedidos pelo governo estadual na época. Hoje, a empresa fornece peças para a Volvo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]