Os acionistas da STP (Serviço e Tecnologia de Pagamento), empresa que controla a Sem Parar, estão prestes a fechar a venda de sua companhia de pagamentos eletrônicos de pedágios e estacionamentos para a americana FleetCor por cerca de R$ 4 bilhões.
Maior operadora de cartões de pagamento de combustível no mundo, a FleetCor também é dona da Auto Expresso DBTrans, concorrente da Sem Parar com presença em sete estados.
Hoje, a Sem Parar opera em 12 estados e movimenta cerca de R$ 11 bilhões por ano. A concessionária CCR e o fundador da STP, Ivan Corrêa de Toledo Filho, são os maiores acionistas, com 34,2% e 31,33% de participação, respectivamente. Também são sócios o fundo Capital Group (com 11,4%), a Raízen (10%), a GSMP (8,3%) e a concessionária Arteris (4,6%).
Os sócios da Sem Parar, que até janeiro estavam resistentes em se desfazer da companhia, concordaram em vender sua participação para a FleetCor –que se tornará a maior empresa desse ramo no país. E agora discutem aspectos legais dos contratos que devem ser resolvidos até o início desta semana.
Histórico
A Sem Parar sempre teve interessados em comprar seu controle quando reinava sozinha na comercialização de adesivos para pagamento automático de estacionamentos e pedágios.
Com a abertura desse mercado, em 2013, surgiram outras empresas que esquentaram a competição. A disputa se acirrou com a entrada do banco Itaú na ConectCar, que usa como ponto de venda as redes de postos Ipiranga –também acionista.
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