• Carregando...

A Líder Clube Beneficente foi fundada em 1966 e sua sede funcionava em um prédio comercial na Rua José Loureiro, no centro de Curi­tiba. A corretora também atuava nas capitais Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. A empresa possui comprovante de inscrição ativa no Cadastro Na­­cional da Pessoa Jurídica, onde é classificada como sen­­do voltada a "atividades de as­­sistência social".

A empresa pertencia ao empresário Renato Bechara Amin, falecido em junho do ano passado. Se­­gundo o corretor de seguros Sérgio Herescu, proprietário de uma corretora no Rio Grande do Sul, Amin era tido como um "figurão", envolvido com as questões de classe e tido como pessoa respeitável dentre os corretores de seguro. "Ele participava das reuniões nacionais de entidades e nunca se ouviu falar nada que o desabonasse", garante. Para o corretor, as fraudes da Líder podem ter começado quando Amin se afastou da empresa e foi sucedido por um dos filhos.

A Gazeta do Povo tentou localizar algum representante da Líder em Curitiba e nas outras três cidades onde a empresa atuava, sem obter sucesso. A reportagem constatou também que a empresa não possui registro na Susep ou na Federação Nacional de Corretores de Seguro (Fenacor). (ACN)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]