• Carregando...
A expectativa é que as obras dobrem a capacidade de descarregamento de fertilizantes do Porto de Antonina | Divulgação/Appa
A expectativa é que as obras dobrem a capacidade de descarregamento de fertilizantes do Porto de Antonina| Foto: Divulgação/Appa

O Porto de Antonina receberá R$ 160 milhões ao longo dos próximos quatro anos, por meio da empresa russa Uralkali. O anúncio dos investimentos foi feito nesta sexta-feira (30) pelo governo do estado.

Os investimentos incluem a construção de um novo berço de atracação no Terminal Ponta do Felix, dois novos armazéns de 120 mil toneladas e a melhoria do sistema de movimentação de cargas. A expectativa é que as obras dobrem a capacidade de descarregamento de fertilizantes do Porto de Antonina.

Após a conclusão das intervenções, a capacidade de importação do terminal passa das atuais 2 milhões de toneladas para 4 milhões de toneladas por ano.

Negócio

Atualmente, a Uralkali responde por 25% de toda a produção global de potássio, sendo a líder mundial no segmento. O Porto de Antonina é a principal opção da empresa para movimentação de produtos no Brasil.

"Estamos há três anos investimento no porto. Com estes investimentos, cada vez mais navios de fertilizantes passarão pelo terminal em Antonina", afirmou o diretor mundial de logística e marketing da Uralkali, Oleg Petrov, conforme nota divulgada pelo governo do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]