• Carregando...

O presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, negou na noite desta quarta-feira que o jantar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com empresários tenha motivação política. Participam do encontro 27 empresários dos setores de papel e celulose, transporte, siderurgia, mineração e financeiro. Segundo Agnelli, o encontro permite que os empresários mostrem ao presidente como estão vendo o futuro do Brasil e os pontos de preocupação para o crescimento do país.

- Este jantar não tem expectativa política. O tempo inteiro estamos dialogando e poderemos também manifestar opinião para outros candidatos. Não tem cunho político. Quando o presidente convida temos que manifestar nossa opinião – disse Agnelli.

Segundo o presidente da Vale, esse tipo de encontro é extremamente saudável e importante para o país superar as dificuldades na economia. No encontro, os empresários destacaram como gargalos para o desenvolvimento do país o setor da infra-estrutura, a carga tributaria e a máquina administrativa.

O empresário Jorge Gerdau, da Gerdau, disse que depois de ter reduzido a taxa de juros, o país tem que se preocupar com o aumento da poupança nacional para patamares de 25 a 27% do Produto Interno Bruto (PIB).

- Isso consolida uma série de idéias dentro da expectativa de que as condições hoje levam a um maior crescimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]