• Carregando...

Membros de um grupo especial das Nações Unidas se encontraram nesta quarta-feira com os líderes de empresas do Vale do Silício, nos Estados Unidos, para debater como a indústria tecnológica, os governos e as organizações não governamentais (ONGs) podem se unir para fomentar o desenvolvimento em todo o mundo.

A Intel Corporation e a Aliança Global para o Desenvolvimento de Tecnologias de Informação e Comunicação das Nações Unidas (U.N. GAID, sigla em Inglês) organizaram o seminário em conjunto. O Chairman da Intel, Craig Barrett, que também faz parte do conselho da U.N. GAID, disse que o encontro forneceu uma plataforma de suma importância para compartilhar idéias e formar parcerias entre os membros proponentes do governo, da comunidade internacional para o desenvolvimento, das empresas do Vale do Silício, do setor acadêmico e da indústria de capital estratégico.

- A U.N. GAID foi formada no ano passado visando a estabelecer parcerias com a indústria privada e com ONGs para acelerar o acesso aos computadores, à conectividade e ao conteúdo local relevante, com o intuito de melhorar o setor industrial, a educação, a saúde e os serviços governamentais - declarou Barrett, que visitou dez países em desenvolvimento para descobrir como a tecnologia estava sendo usada nas áreas rurais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]