Três empresas aéreas -Azul, Avianca e Webjet- foram autuadas nesta segunda-feira pela Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) por não informarem ao consumidor, na hora de vender a passagem, quanto o voo escolhido costuma atrasar.
A resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) entrou em vigor nesta segunda-feira (4).As companhias terão agora 15 dias para apresentar sua defesa e, em seguida, o Procon vai definir se aplica uma multa.
De acordo com o Procon, TAM, Pantanal e Gol apresentaram as informações, mas serão convocadas para realizar ajustes em seus sites. Segundo a resolução da Anac, só entram na conta das empresas os voos com mais de 30 minutos.
No site das empresas terá que ser mostrado o percentual de voos que atrasam mais de 30 minutos e mais de 60 minutos.Procuradas pela reportagem no início da noite desta segunda, as empresas ainda não responderam.
- Índice de atraso deverá ser informado por cia aérea
- Fusão Azul e Trip pode resultar em aumento de preços
- Anvisa muda norma para protetores solares de pele e lábios
- Procon do DF passa a receber denúncias de consumidores via internet
- Oi irá devolver R$ 15 milhões a clientes da Paraíba
-
O que Holanda e Japão têm a ensinar ao Rio Grande do Sul em manejo de inundações
-
Tarcísio sinaliza ida para o PL e pode influenciar sucessão na presidência da Câmara
-
Para minimizar divergências, Pimenta afirma que apoio do PT foi fundamental para a eleição de Leite no RS
-
Helicóptero com o presidente do Irã sofre acidente; tevê estatal relata resgate difícil
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista