• Carregando...

As encomendas de bens duráveis caíram 2,4% em agosto na comparação com julho nos Estados Unidos, para um volume sazonalmente ajustado de US$ 164,44 bilhões, informou o Departamento de Comércio dos EUA hoje. Essa foi a maior queda desde a de 7,8% anunciada em janeiro. Os analistas previam, em média, aumento de 0,3% das encomendas em agosto ante julho.

Em julho, as encomendas de bens duráveis aumentaram 4,8%, dado revisado em relação à alta de 5,1% anunciada antes. No acumulado do ano, as encomendas estão em queda de 24,9%, em termos não ajustados, em relação aos oito primeiros meses do ano passado. As encomendas de bens de capital (máquinas e equipamentos) não ligados ao setor de defesa e excluindo aeronaves, um sinalizador do gasto com investimento pelas empresas dos EUA, caiu 0,4% em agosto, depois de diminuir 1,3% em julho.

As encomendas de bens relacionados a transportes despencaram 9 3% em agosto. As de veículos automotores cresceram 0,4% e as de aeronaves comerciais despencaram 42,2%. Excluindo o setor de transporte, as encomendas de todos os bens duráveis ficaram estáveis em agosto ante julho. Os embarques de bens duráveis da indústria de transformação diminuíram 1,4% no mês passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]