• Carregando...

Um grupo de especialistas de uma consultoria de segurança afirmou ter encontrado uma falha grave no novo celular e multifuncional iPhone da Apple, que permitiria que hackers mal intencionados tenham o controle do aparelho quando o usuário estiver conectado à internet sem fio.

O alerta, publicado na edição desta segunda-feira do The New York Times, foi divulgado pela renomada consultoria Independent Security Evaluators (ISE), que descobriu a vulnerabilidade do sistema operacional portátil a partir de tentativas de invasão, como tradicionalmente faz em sistemas de segurança de clientes.

Segundo a publicação, a brecha de segurança do iPhone permitiria que um cracker - hacker especializado em roubo de dados digitais - tomasse o controle do aparelho ao conduzir o usuário conectado à internet sem fio (Wi-Fi) a sites falsos contendo códigos maliciosos. A falha, a primeira reportada desde o lançamento do aparelho, dia 29 de junho, permitiria que criminosos digitais se apropriassem de dados pessoais - como números de cartões de crédito, senhas bancárias e listas de contatos, informou o jornal.

Em entrevista ao New York Times, o analista de segurança da Independent, Charles A. Miller, afirmou que a brecha de segurança é moderada e que deve ser ajustada pela Apple. Segundo ele, a empresa já foi alertada sobre o problema há pelo menos uma semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]