• Carregando...

Buenos Aires (AE) – Um dia depois da confirmação do segundo foco de aftosa na Argentina, o ministro de Agricultura, Roberto Rodrigues, desembarcou em Buenos Aires para discutir com seus colegas do Mercosul um mecanismo de ação conjunta para combater a doença. Além do Brasil e da Argentina, a reunião de ontem contou com a participação dos responsáveis pelas áreas agropecuárias do Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile.

Enquanto são discutidas medidas de erradicação da febre aftosa, a situação na Argentina parece seguir o mesmo passo que a registrada no Brasil. Na última quarta-feira, o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) confirmou o segundo foco na zona de San Luis de Palmar.

Os sintomas da doença foram detectados em um animal de uma fazenda ao lado de onde foi registrado o primeiro foco, no início de fevereiro. O órgão explicou que, "como o novo caso apareceu dentro do perímetro do foco inicial, trata-se de uma unidade epidemiológica que envolve pequenas tropas de vários produtores". Embora apenas um animal estivesse infectado, todos os que estavam na propriedade foram sacrificados, segundo o Senasa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]