i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Formação

Escola oferece cursos do Ibmec em Curitiba

  • PorGuido Orgis
  • 28/04/2006 17:58

O Ibmec, uma das mais bem conceituadas instituições de ensino na área de negócios do Brasil, firmou uma parceria com empresários paranaenses para montar em Curitiba turmas de MBA. As aulas serão ministradas na Estação Business School, instituição apresentada ontem e que foi montada sob medida para oferecer os cursos do Ibmec. As primeiras turmas estão sendo montadas para começar os estudos em julho.

A escola de negócios funcionará no quinto andar do Estação Embratel Convention Center e terá capacidade para atender até 600 alunos. Em um primeiro momento, haverá três áreas de especialização: gestão de negócios, finanças e marketing. Quando essas turmas estiverem consolidadas, a instituição abrirá outros tipos de MBA, como em recursos humanos, gestão de projetos e gestão da área de saúde. Os cursos têm 495 horas-aula e podem ser pagos em 18 mensalidades de R$ 798.

A Estação Business School foi montada em um sistema de parcerias que envolve o Ibmec, a administração do centro de convenções e um grupo de professores de Curitiba. "Nós entramos com a tecnologia educacional e com a supervisão da qualidade acadêmica", diz Walter Alba, diretor de programas executivos do Ibmec. A direção geral será feita por dois profissionais com experiência em outras escolas de MBA da capital: Judas Tadeu Grassi Mendes e Manoel Knopfholz.

A entrada do Ibmec deve mexer com o mercado curitibano de especializações, onde já concorrem cerca de 30 instituições. "Ainda há espaço para o tipo de ensino que propomos", avalia o diretor-presidente da Estação, Judas Tadeu Grassi Mendes, que carrega a experiência de oito anos à frente da pró-reitoria acadêmica da Unifae, de onde saiu há poucas semanas. Segundo ele, diferenciais como o corpo acadêmico selecionado a dedo, a localização central e, em especial, a marca Ibmec devem levar a escola a concorrer em pé de igualdade com outros centros que já deslancharam em Curitiba, como a Isae-FGV e a própria Unifae.

O conteúdo dos cursos será organizado pelo Ibmec, mas apenas parte das aulas serão ministradas por seus professores. Para algumas áreas de ensino, a escola preferiu selecionar docentes de Curitiba, na maioria com experiência no mundo dos negócios. "O nosso estilo é muito objetivo e voltado para a prática. Quem ensina finanças, por exemplo, é diretor financeiro em alguma empresa", afirma Walter Alba.

Os alunos de Curitiba terão acesso ao mesmo material usado nas outras unidades do Ibmec – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os capítulos dos livros didáticos ficarão disponíveis na internet e poderão ser parcialmente impressos. "Estamos negociando com uma editora o lançamento de alguns títulos em papel para serem usados como material de apoio", conta Grassi Mendes.

A parceria anunciada ontem é a quinta assinada pelo Ibmec no país. Segundo o diretor da instituição, a marca ficará restrita a no máximo oito projetos nesse estilo. Curitiba foi escolhida porque tem demanda pela formação de executivos para empresas familiares que estão se profissionalizando e para grandes companhias que se instalaram na região nos últimos anos, como a Kraft e a Sadia.

Serviço: Veja como saber mais sobre os cursos do Estação Business School:

– Endereço: Avenida 7 de Setembro, 2775, quinto andar. Telefone: (41) 2101-8800. Na internet: www.estacaopr.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.