| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Fábrica produz cerca de 80 produtos diferentes. O presidente Douglas Sendeski diz que o bom ambiente faz a diferença
Confira o perfil da empresa

"Um cliente disse, uma vez, que os produtos da Aquário têm coração." É assim que Douglas Sendeski, diretor-presidente da Aquário, indústria de produtos para segmento das telecomunicações, resume a alma da empresa. E completa: "As pessoas que trabalham aqui sentem essa diferença, de que não é apenas o resultado numérico que importa, e sim as pessoas, porque considero a Aquário uma empresa muito humana, com os números como consequência".

CARREGANDO :)

Entre as ações para manter um bom clima entre todos, está o Painel de Relacionamentos que fica em um local de destaque na fábrica. Caso algum setor esteja descontente com o trabalho de outro, basta trocar a ‘carinha feliz’ (verde), por uma ‘insatisfeita’ (amarela) ou ‘descontente’ (vermelha). Em poucas horas na empresa deu para notar que o painel se mantém no verde na maior parte do tempo. E se há um amarelinho que seja, não passa um dia sem que o problema seja resolvido. "Passamos a maior parte do tempo trabalhando. Ficamos mais aqui do que na nossa casa, então tem que ser um ambiente bacana, com uma boa equipe", explica Douglas.

A receita é a mesma com os produtos da Aquário: aproveitar ideias para desenvolver tecnologias cada vez melhores. São cerca de 80 produtos diferentes fabricados todos os dias, entre antenas para celular, rádio, televisão e wireless, cabos e suportes. A internet, aliás, é hoje um dos focos principais da empresa, sem perder a essência dos produtos que fizeram da Aquário o que ela é hoje. "Estamos em um período de globalização forçada do mercado brasileiro. Sempre nos colocamos em uma posição de indústria nacional, mas isso hoje não é mais opção, o desafio agora é disputar com multinacionais", diz Douglas.

Publicidade