Aliar educação ao trabalho é um sonho que muita gente persegue em vários empregos. Na equipe da Agência Casa, porém, o que não faltam são oportunidades de treinamento. Semanalmente, a agência publicitária promove um ciclo de palestras internas, no qual são bem-vindos colaboradores de todas as áreas. "Ao reunir pessoal de áreas distintas, ocorre uma troca de experiências", diz o CEO Guilherme Gomide. Esse tipo de interação facilita a aprendizagem do negócio como um todo e serve como porta de entrada para mudanças de cargo e promoções. Além dos treinamentos, existem opções como o laboratório e incentivo à inovação, aulas de condicionamento físico e um aguardado happy hour na sexta-feira, quando há folga na agenda.
Como integrante da multinacional WPP, os treinamentos também são voltados ao mercado internacional, com intercâmbio em agências-irmãs. "Apesar da musculatura de um grande grupo, temos uma cultura de empresa pequena quanto à hierarquia", afirma Gomide. Na visão interna, quanto menos estruturas burocráticas, melhor para o desenvolvimento de todos.
A cobrança é mais centrada na entrega e na produtividade. "Cabe à equipe lidar com os prazos do melhor modo, mas sem aquela fixação por horários", diz. O clima entre os colaboradores é bastante informal e tem funcionado bem. Em meio a essa mistura de liberdade e treinamento contínuo, oito estagiários acabaram virando gestores.
-
Lira articula para não repetir a “maldição” dos ex-presidentes da Câmara
-
Falta de investimento e manutenção: as falhas do sistema antienchente em Porto Alegre
-
Devastado por chuvas, RS é o 2.º estado mais endividado do país; veja ranking
-
Mostrar povo ajudando o próprio povo é crime para o consórcio que manda no país
Deixe sua opinião