As ações da Electrolux voltadas para desenvolver a qualidade de vida são alinhadas em todas as unidades do país e da América Latina. Neste ano, quando o orçamento apertou por conta da crise, não foi difícil para a empresa encontrar soluções vindas dos próprios colaboradores.
A primeira iniciativa aconteceu com o programa “Evoluir”, criado para promover o desenvolvimento da área administrativa. Sem estrutura para atender a todos, a empresa incentivou os colaboradores mais experientes a compartilhar aprendizados com os colegas.
“Percebemos, então, que a fonte de conhecimento estava aqui dentro”, explica a gerente corporativa de RH, Tania Maranha. A partir daí iniciou-se um ciclo virtuoso com os colaboradores cada vez mais envolvidos em realizar oficinas sobre ferramentas, aspectos técnicos e de gestão.
A Electrolux também criou neste ano uma premiação para quem aplicasse o conceito de quatro pilares – colaboração, engajamento, meta e transparência – em projetos do seu dia a dia. A adesão surpreendeu a gerente de RH. “Pessoas de todos os setores apresentaram projetos, falando do conceito, mostrando que aprenderam. Foi algo incorporado na rotina”, diz.
A companhia apoia seu modelo de gestão de pessoas no comprometimento. Tania afirma que é esse comprometimento que garante a qualidade do produto Electrolux que será entregue aos clientes.
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