Colaboradores da Rivesa recebem participação nos lucros, treinamentos com a Volvo, e outras vantagens que se refletem em longas carreiras.| Foto: Divulgação

Como uma boa rede de concessionárias mantém seus funcionários alinhados? “Além de intranet, revista e mural, mantemos um ciclo de reuniões de três tipos: alinhamento de times operacionais, comitês táticos de filiais e avaliação geral da empresa”, responde Henrique Ribeiro, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Rivesa Caminhões e Ônibus Volvo.

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No primeiro nível, cada gerente escuta seus subordinados. “Quando não é possível resolver internamente, o assunto é levado ao tático de filial”, conta Ribeiro. Neste segundo encontro, se reúnem os gerentes da unidade. “Quando o assunto é relevante, o tema chega à reunião estratégica, do conselho de diretores”, afirma. Periodicamente, algumas unidades acompanham a reunião por teleconferência. “É um canal que leva o ‘chão de fábrica’ à alta gestão”, completa.

A Rivesa também aposta no ensino. Os funcionários têm bolsa de 50% para graduações pré-determinadas de educação a distância, modalidade ideal para que todos possam ser beneficiados, já que há unidades no Paraná e Mato Grosso do Sul. “Lançamos um número de vagas e concedemos as bolsas por ordem de inscrição, mas cobramos pontualidade e boas notas”, explica o diretor.

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Os colaboradores da Rivesa recebem ainda participação nos lucros, treinamentos com a Volvo, e outras vantagens que se refletem em longas carreiras. “Nosso diretor administrativo-financeiro, Luis Claudio, começou como office boy”, diz Ribeiro. “Essa permanência mantém o DNA e a cultura da empresa enraizada”, finaliza.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]