• Carregando...

Estágio não é exclusivo para estudantes de graduação ou curso técnico. Quem já se formou e está cursando pós-graduação também pode passar um período em uma empresa para entender como funciona seu trabalho. Desde o ano passado, o IEL Estágio, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), oferece vagas para estudantes de especialização, mestrado ou doutorado de todas as áreas. A entidade é pioneira no Brasil nesta modalidade.

Os benefícios são os mesmos do estágio tradicional. O estudante alia os conhecimentos aprendidos na universidade à prática do mercado de trabalho. Dá até para desenvolver a monografia ou dissertação da pós com foco na empresa em que se está. "O diferencial é o acompanhamento muito próximo do aluno e a garantia de trabalhar com um estagiário mais maduro em relação ao objetivo profissional", destaca a coordenadora do recrutamento e seleção do IEL Estágio, Lucimara do Nascimento.

Melhoria

Para garantir a qualidade do período de estágio, o IEL requer que o estudante desenvolva um projeto de melhoria dentro da empresa, ligado à área do curso realizado. No ano passado, cerca de 50 estudantes de pós-graduação de todo o estado foram encaminhados a empresas para desenvolver projetos específicos.

O recrutamento e a seleção dos estudantes é feito de acordo com as necessidades da empresa. O objetivo é oferecer profissionais qualificados para atender necessidades bastante específicas. Por isso, eles não concorrem com estudantes de nível universitário, que são direcionados para vagas mais generalistas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]