O Galaxy Note 7| Foto: ED JONES/AFP

As autoridades americanas proibiram nesta sexta-feira (14) a entrada de smartphones do modelo Samsung Galaxy Note 7 nos aviões e alertou que aqueles que tentarem viajar com esse aparelho, que podem entrar em combustão, estarão sujeitos a multas e confisco.

CARREGANDO :)

Qual o problema com as baterias da Samsung? Confira as questões que rondam a pior crise da empresa

Leia a matéria completa
Veja também
  • Crise com Note 7 fez a Samsung perder US$ 21 bilhões em valor de mercado
  • Do sonho de voar alto à beira do abismo: qual o futuro da Samsung a partir de agora?
Publicidade

O secretário do Transporte, Anthony Foxx, anunciou que será emitida uma ordem urgente proibindo o uso dos aparelhos, que entrará em vigor às 16 horas (13 horas, no horário de Brasília) de sábado (15).

“Reconhecemos que tirar esses telefones dos aviões incomodará a alguns passageiros, mas a segurança de todos os que se encontram a bordo deve ser a prioridade”, afirmou Foxx em comunicado.

A produção do Galaxy Note 7 foi suspensa na terça-feira (11) pelo fabricante sul-coreano, dois meses depois de seu lançamento, devido a defeitos suscetíveis de provocar a explosão do produto.

O primeiro fabricante mundial de móveis pediu a todos os distribuidores que deixaram de vender o aparalho.

A Samsung ratificou o fracasso completo deste produto ao pedir aos milhões de usuários que compraram o aparelho no mundo todo que os desliguem como medida de segurança.

Publicidade